1. Passo a passo de como usar o Credere

Bem-vinde à nossa biblioteca do suporte. Aqui, você pode tirar suas dúvidas em um auto atendimento. Te orientamos desde como fazer simulações ao envio de propostas e ajustes de sua conta. São detalhes para que facilite o seu trabalho no dia a dia.

 

Simulação

1. Acessar pelo computador: 

  1. https://app.meucredere.com.br/ 
  2. Digitar senha e login

1.1  Acessar pelo Celular:

Nós não temos um app na loja de aplicativos. O que está ativado e atualizado no momento, você vai achar no seu navegador, então segue os passos de como fazer:

Vai no navegador do seu celular > digita m.meucredere.com.br > vai aparecer direto no site com a opção "quer instalar o Credere na tela inicial do seu telefone?" e tem uma instrução de como fazer.

Quando você fizer isso, o ícone vai aparecer na tela inicial do seu celular, como se fosse um app comum da loja de aplicativos. E você pode usar quando quiser, desde que esteja com acesso à internet.



1.2 Seleciona SIMULADOR e escolha a loja:

 

1.3 Preencher os dados solicitados:

Selecionar veículo, ano, modelo, versão e marcar a opção se é novo.

Preencher valores do veículo, entrada e emplacamento (opcional).

É de extrema importância especificar se o veículo é para uso comercial. Se desejar pode selecionar um prazo específico para simular, como por exemplo 36x.

 



Preencher apenas 5 dados do cliente : Nome, CPF, Gênero, Celular e data de nascimento. Pronto, pode clicar em Fazer simulação.

Dica: Renda 3x maior que a parcela e cliente sem restrições, aumentam a probabilidade de aprovação.





O valor da entrada é regulável e automaticamente simula novamente caso você altere esse valor. A simulação é feita em até 5 bancos (Honda, Pan, BV, Bradesco e Itaú). Dando retornos para facilitar a integração, como: Com chance de aprovação, Sem chance de aprovação ou Pré aprovado.

 

Para ter uma análise de crédito mais precisa, para o cliente em questão, você pode preencher os dados abaixo. Eles são os mesmos dados que se encontram no ambiente do banco, e trazem condições específicas para o CPF do cliente.

 


Cadastro

2. Após a condição selecionada, você terá um extrato com os detalhes dessa condição:

 

2.1  WhatsApp :

Você poderá enviar uma mensagem pronta, que terá os detalhes dessa simulação e um link, caso o cliente tenha interesse de se auto atender. Tendo também a opção de copiar o link e enviar separadamente:

 

 

2.2 Cadastrar proposta:

 

 

  • Pontos importantes de preenchimento:

Apelido: Muitas vezes o cliente é conhecido no bairro por um apelido (Branca) e quando o Banco entra em contato com o número que foi deixado para referência da Sra. Lidiane, o contato em si não sabe de quem se trata.

Tipo de documento: Cadastrar o RG ao invés da CNH, pois há banco que exige o envio da proposta com o RG, por exemplo, o BV.

Confirmação do celular: Confirmação de dados para o analista e LGPD.

E-mail: A proposta só poderá ser enviada se conter caracteres válidos, os inválidos como letra maiúscula e acentuação, ocasionarão um erro na transmissão de proposta.

Anexar documentos: Traz mais credibilidade para a ficha, fazendo com que tenha mais chances de aprovação.

Endereço atual: Tempo mínimo de um ano e ter comprovante de residência com o nome do titular ou familiar, não é uma regra, mas ajuda.

Emprego atual: Mínimo exigido pelos bancos é de 1 ano, mas, caso tenha pouco tempo no emprego atual, o registo do anterior pode ser usado também.

 

  • Caso precise alterar algum dado incorreto na proposta, ele pode ir em "ir para a página do cliente" > "perfil" > "editar". Após a edição ele salva e envia a proposta.

 

 

Mas, caso queira atualizar ou editar alguma informação do cliente que já foi cadastrada no Credere, você pode ir em no Menu Clientes:

 

EX: Incluir avalista em um cliente cadastrado.

 


 

Envio de proposta

3. Após preencher a ficha e salvar, ela vai para checagem:

 

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Estando em checagem, ainda não foi enviada para o banco, o vendedor/F & I pode checar os dados, ligar para o cliente caso queira confirmar algo e para ajudar na organização tem a opção de marcar se foi checada ou não.

Ex:

Passo final

Após a checagem desta ficha, ela está pronta para enviar ao banco:

Proposta enviada!!! 

Na página principal tem a esteira para acompanhar os status (análise, pendentes, pré-aprovadas e aprovadas). Sendo aprovada, o vendedor recebe um SMS informando, assim, podendo agilizar o processo.

 

 

  • Quando o retorno for RECUSADA, pode ser feita uma nova tentativa e fazer o envio para outro banco, sem precisar preencher a ficha novamente.

Passo 1

Passo 2

Obs: Quando não for banco integrado com o Credere, temos a opção “em outro banco” para registrar tudo manualmente e esses dados conter nos relatórios, uma opção de centralizar todas as informações.

Passo 3

Fazer uma nova simulação, sem a necessidade de preencher os dados do cliente. Escolher um novo banco, uma nova parcela e enviar.


Configurações da conta

4. Configurações:

 

 

4.1 Conta:

Disponível para Gerentes e diretores: Nome da loja, horário de funcionamento (assim podendo controlar o horário que o sistema ficará aberto para os vendedores).

 


4.2 Lojas e Equipes:

 

Informações cadastrais da loja e mudança da foto do perfil da loja:

 

 

Incluir usuário:

 

Cadastrar equipe de vendas:

 

Integrações:

 

 

4.3 Controle Comercial:

 

  • Controle de retornos:

Aqui você controla quais retornos serão usados nas simulações e quais tabelas serão puxadas de acordo com as condições selecionadas. Podem ser criadas regras globais, ou regras para bancos e/ou veículos específicos. A parcela padrão possibilita que você defina um filtro para as tabelas disponíveis, escolhendo a taxa de juros menor ou maior, assim como você desejar.

 

  • Controle de preços: 

Nessa configuração, você tem a opção de definir quais valores serão utilizados nas simulações feitas na sua loja. Se deseja que um veículo seja simulado no valor padrão X e no valor mínimo Y, você cria a regra para definir essa margem, assim, não será possível cadastrar uma proposta que seja maior do que o valor padrão, ou menor do que o valor definido como mínimo.

 

  • Controle de produtos:

Aqui você pode configurar quais bancos e veículos utilizará os produtos financeiros. Caso deseje definir apenas para um veículo ou banco específico, pode ser criada a regra da sua maneira. Os produtos serão adicionados às condições na simulação, de acordo com o que foi definido nessa regra.

 

4.4 Perfil:

 

Editar usuário:

 

Senha de acesso:

 

Receber relatórios:

 

4.5 Usuários:

 

Cadastrar e pesquisar usuários:

 


5. Exportação de propostas:

 

Selecione Loja, vendedor, período e está pronto para exportar. A exportação vai para o e-mail cadastrado no Credere.